01 -
Pegue 1 folha de massa folhada do congelador e deixe descongelar por 15-20 minutos à temperatura ambiente até que consiga abrir sem quebrar.
02 -
Configure o forno a 200°C. Forre um tabuleiro grande com papel vegetal.
03 -
Numa tigela pequena, junte o ovo e a água. Bata bem até ficar homogêneo.
04 -
Coloque as fatias finas de pêssego numa tigela grande. Adicione açúcar, sal, canela e amido de milho. Misture até que todos os pedaços estejam bem cobertos.
05 -
Abra a massa folhada com cuidado no tabuleiro forrado. Caso haja rachaduras, pressione levemente com os dedos umedecidos até juntá-las.
06 -
Distribua as fatias de pêssego em 3 fileiras alinhadas sobre a massa, deixando um espaço de 2,5 cm nas bordas. Salpique os mirtilos por cima.
07 -
Pincele levemente as bordas expostas da massa com a mistura de ovo e água.
08 -
Coloque no forno e asse por 16-18 minutos, girando o tabuleiro uma vez durante o processo, até que a massa esteja dourada e os pêssegos tenham amolecido.
09 -
Enquanto a sobremesa assa, misture numa tigela pequena o açúcar de confeiteiro, a baunilha e o leite ou natas. Bata até que a mistura esteja lisa. Ajuste a textura adicionando um pouco mais de leite, se necessário.
10 -
Coloque a cobertura de baunilha sobre a sobremesa ainda morna antes de servir. Experimente servir com uma bola de gelado de baunilha.