01 -
Numa trituradora, triture as bolachas digestivas até ficarem bem finas. Adicione as amêndoas e misture bem. Com a máquina em funcionamento, junte a manteiga derretida e continue até ficar homogéneo. Raspe as laterais da tigela, adicione o chocolate derretido e misture até integrar tudo.
02 -
Unte ligeiramente um prato de tarte com cerca de 25cm ou utilize spray antiaderente. Pressione a mistura das bolachas no fundo e nas laterais do prato. Coloque no congelador enquanto faz o recheio.
03 -
Separe 3 colheres de sopa de sumo de melancia numa tigela pequena. Num tacho, misture o sumo restante com o açúcar e o sal. Deixe cozinhar em lume médio até ferver suavemente por 5 minutos e retire do lume.
04 -
Numa tigela grande, combine o leite condensado, o sumo de lima e os ovos, batendo bem. Adicione 1 chávena do sumo de melancia quente à mistura e mexa até incorporar completamente. Transfira esta mistura de volta para o tacho e mexa bem.
05 -
Volte a colocar o tacho ao lume médio, mexendo sempre durante 5 minutos. Dissolva o amido de milho no sumo de melancia reservado e junte ao tacho. Continue a mexer até ferver e engrossar, ficando com consistência de pudim, o que deve levar mais 5 minutos.
06 -
Despeje o recheio na base preparada. Deixe arrefecer à temperatura ambiente por cerca de 30 minutos. Em seguida, refrigere sem cobrir durante pelo menos 6 horas ou de um dia para o outro.
07 -
Na hora de servir, coloque o chantilly e espalhe raspas de lima por cima para decorar.