01 -
Aqueça uma colher de sopa de azeite de oliva numa frigideira grande em fogo médio-alto. Coloque a cebola picada e deixe refogar até que fique macia, cerca de 5 minutos. Junte o alho picado e cozinhe mais 2-3 minutos até liberar um aroma gostoso. Transfira para o liquidificador ou processador e reserve a frigideira para o salmão.
02 -
No liquidificador, adicione os pimentos assados escorridos, o leite de coco, o sal e a mistura de cebola e alho. Bata tudo até que fique com uma textura bem lisa e cremosa. Reserve.
03 -
Coloque 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande e aqueça em fogo médio-alto até ficar bem quente. Coloque os pedaços de salmão na frigideira com o lado da carne para baixo (pele para cima). Cozinhe por 6 minutos desse lado.
04 -
Com uma espátula resistente, vire delicadamente os filés de salmão para o lado da pele. Deixe cozinhar por mais 4 minutos ou até atingir o ponto que você prefere. Para um resultado mais suculento, cozinhe até atingir 52°C internamente. Para uma textura mais cozida, leve até 63°C. Retire do fogo e deixe descansar em um prato por 10 minutos.
05 -
Despeje o molho de pimento vermelho numa panela ou frigideira e aqueça em fogo médio até começar a ferver levemente. Se estiver usando, acrescente os tomates cereja e o espinafre. Cozinhe até que o espinafre murche, cerca de 2-3 minutos.
06 -
Coloque os pedaços de salmão nos pratos e derrame a quantidade de molho que desejar sobre eles. Sirva com arroz branco, purê de batatas, cuscuz, risoto, macarrão ou outro acompanhamento que absorva bem o molho.