01 -
Comece por aquecer o forno a 200°C (ou 180°C com ventoinha). Enquanto esquenta, pegue em cada peito de frango e corte cuidadosamente um bolso na lateral - sem cortar completamente! Tente cortar no lado da dobra natural para manter o lado liso bonito. Tempere tanto o interior como o exterior do frango com metade do sal e da pimenta.
02 -
Numa frigideira grossa que possa ir ao forno, derreta a manteiga em lume alto. Junte os cogumelos e deixe cozinhar por 3 minutos até começarem a dourar. Adicione o alho, o tomilho e o resto do sal e pimenta. Continue a cozinhar por mais 2 minutos até os cogumelos ficarem bem dourados. Junte os espinafres baby e mexa rapidamente até murcharem - isto só deve demorar uns 30 segundos.
03 -
Agora vem a parte divertida! Com cuidado, coloque o recheio de cogumelos no bolso de cada peito de frango. Ponha as fatias de queijo por cima do recheio. Use palitos para fechar as aberturas o melhor possível - não precisa ficar totalmente fechado, quase fechado já é bom o suficiente para cozinhar.
04 -
Limpe a frigideira rapidamente com papel de cozinha. Aqueça o azeite em lume médio-alto, depois doure cada lado dos peitos de frango recheados por cerca de 1½ minutos até ficarem bonitos e dourados.
05 -
Leve a frigideira com os peitos de frango dourados diretamente ao forno pré-aquecido. Deixe assar por cerca de 15 minutos, ou até o frango atingir uma temperatura interna de 65°C. Certifique-se que está a medir a temperatura do próprio frango, não apenas do recheio!
06 -
Quando estiverem perfeitamente cozinhados, retire o frango do forno e transfira para um prato. Cubra levemente com papel de alumínio e deixe descansar por 5 minutos para manter todos os sucos no interior. Sirva quente com um acompanhamento de risoto de ervas e limão e espinafres baby regados com molho balsâmico para uma refeição verdadeiramente maravilhosa.