01 -
Esquente o forno a 230°C e forre uma assadeira grande com papel manteiga, tapete de silicone ou uma leve camada de óleo.
02 -
Corte a couve-flor em floretes pequenos e do mesmo tamanho para que cozinhem por igual.
03 -
Bata os chips de milho em um processador até ficarem triturados, mas com pedaços pequenos ainda visíveis. Transfira para um prato fundo.
04 -
Misture em uma tigela média a farinha sem glúten, amido de milho, leite vegetal, alho em pó, sal e pimenta até formar uma massa uniforme e sem caroços. Se a mistura estiver muito espessa, adicione um pouco mais de leite.
05 -
Mergulhe os floretes de couve-flor na massa até que fiquem bem cobertos, depois passe nos chips triturados para formar uma crosta em volta.
06 -
Disponha os floretes empanados na assadeira, deixando espaço entre cada um. Deixe assar por 20-22 minutos até começarem a ficar crocantes.
07 -
Enquanto a couve-flor está no forno, transfira o molho teriyaki para um prato fundo. Se o molho estiver muito espesso, misture com 2-3 colheres de sopa de água.
08 -
Retire a couve-flor do forno e mergulhe ou pincele cada pedaço com o molho teriyaki até cobrir completamente.
09 -
Volte com os floretes ao forno por mais 5 minutos para que o molho se fixe e caramelize levemente.
10 -
Tire do forno, espalhe as sementes de gergelim e a cebolinha picada por cima. Sirva imediatamente acompanhado de molho ranch.