01 -
Na tigela da batedeira, misture o fermento biológico seco com água morna e 1 colher de chá de açúcar. Mexa levemente e deixe descansar por 10-15 minutos até a mistura ficar espumosa, o que indica que o fermento está ativo.
02 -
Junte o leite morno, 3 colheres de sopa de manteiga derretida, ½ chávena de açúcar, ovos e sal à mistura de fermento. Misture ligeiramente com o gancho da massa por cerca de 1 minuto para juntar todos os ingredientes.
03 -
Vá juntando a farinha aos poucos, 2-3 chávenas de cada vez, misturando após cada adição. Acrescente farinha suficiente para formar uma massa macia que não grude nas laterais da tigela (entre 6-8 chávenas no total, dependendo da humidade do ambiente). Continue a amassar com o gancho até a massa ficar lisa e elástica.
04 -
Coloque a massa numa tigela levemente untada com óleo e cubra com um pano de cozinha húmido e limpo. Deixe crescer num local quente e sem correntes de ar até dobrar de tamanho, cerca de 1 hora.
05 -
Pressione a massa fermentada e coloque-a numa superfície enfarinhada. Divida a massa em 2 porções. Estenda cada porção até aproximadamente 1,3 cm de espessura e forme um retângulo. Corte em quadrados ou retângulos do mesmo tamanho para fazer cerca de 30-35 pãezinhos no total. Coloque os pãezinhos moldados em dois tabuleiros de forno pulverizados com óleo.
06 -
Cubra os pãezinhos moldados e deixe crescer até dobrarem de tamanho, cerca de 30 minutos. Enquanto os pãezinhos estão a crescer, pré-aqueça o forno a 180°C.
07 -
Leve os pãezinhos ao forno pré-aquecido por 15-20 minutos ou até ficarem dourados. Retire do forno e pincele imediatamente com as 2 colheres de sopa de manteiga derretida.
08 -
Enquanto os pãezinhos estão no forno, prepare a manteiga de mel e canela. Numa tigela, junte a manteiga amolecida, o açúcar em pó, o mel e a canela. Bata tudo até ficar cremoso e bem misturado.
09 -
Sirva os pãezinhos quentes com a manteiga de mel e canela e bom apetite!