Pasta Camarão Cremosa (Versão para Impressão)

# Ingredientes:

01 - 340g de massa longa, tipo linguine ou esparguete
02 - 450g de camarão grande, descascado e limpo
03 - 4 dentes de alho, bem picadinhos
04 - 50g de manteiga
05 - 1 colher de chá de raspas de limão e o seu sumo
06 - 1/4 de colher de chá de flocos de malagueta seca
07 - 120ml de vinho branco ou caldo de galinha
08 - 240ml de natas de culinária (creme de leite fresco)
09 - 60g de queijo parmesão ralado
10 - 100g de queijo mozzarella ralado
11 - Sal e pimenta, conforme o gosto
12 - 2 colheres de sopa de salsa fresca picada

# Modo de Preparo:

01 - Pré-aqueça o forno a 190°C. Enquanto ele esquenta, organize todos os seus ingredientes para facilitar na hora de cozinhar.
02 - Aqueça uma panela grande com bastante água e sal. Cozinhe o linguine ou esparguete até ficar ligeiramente firme (al dente), seguindo as orientações da embalagem. Quando estiver no ponto, escorra a água, mas não lave a massa para manter o amido que ajuda o molho a aderir.
03 - Derreta a manteiga numa frigideira grande em fogo médio até começar a espumar. Acrescente o alho picadinho e os flocos de malagueta, mexendo o tempo todo para não queimar. Cozinhe por 1 minuto, apenas até sentir aquele cheiro incrível e o alho começar a ficar dourado.
04 - Adicione os camarões à frigideira e espalhe-os bem para que cozinhem de maneira uniforme. Doure cada lado por 1-2 minutos, até ficarem rosados e opacos. Evite cozinhá-los demais porque ainda vão ao forno. Depois de prontos, retire os camarões e reserve num prato, mas deixe o caldo saboroso na frigideira.
05 - Despeje o vinho branco ou caldo de galinha na frigideira e mexa bem para aproveitar os sabores que ficaram no fundo. Deixe ferver por 2 minutos para reduzir um pouco. Em seguida, adicione o sumo de limão, raspas e as natas, misturando bem. Deixe este molho cozinhar suavemente por mais 2-3 minutos para engrossar ligeiramente.
06 - Acrescente o linguine escorrido diretamente na frigideira com o molho cremoso. Misture bem, envolvendo toda a massa com o molho. Prove e ajuste o sal e a pimenta, lembrando que os queijos vão trazer mais salgado.
07 - Transfira a massa com o molho para uma travessa grande. Distribua os camarões por cima, espalhando para que cada porção tenha uma quantidade boa. A apresentação com camarões visíveis vai conquistar todo mundo.
08 - Espalhe primeiro o parmesão ralado por cima da massa, e depois cubra com o queijo mozzarella. A combinação dessas texturas dá aquele sabor especial e um efeito gratinado perfeito ao prato.
09 - Coloque a travessa no forno já aquecido e asse por 15-20 minutos, até que os queijos estejam completamente derretidos, com algumas partes douradas. Nos cantos, a massa ficará levemente crocante, criando um contraste incrível com o centro cremoso.
10 - Assim que tirar do forno, polvilhe a salsa picada por cima enquanto o prato ainda está quente. Isso realça os aromas frescos das ervas. Aguarde 2-3 minutos antes de servir para que o molho assente um pouco. Sirva quente e, se quiser, acompanhe com ainda mais parmesão ao lado.

# Observações:

01 - Este prato combina camarões suculentos com a frescura do limão e a riqueza de dois tipos de queijo, criando um jantar elegante e reconfortante.
02 - Caso prefira uma versão mais leve, substitua as natas por uma mistura de metade natas e metade leite. O molho ainda ficará saboroso, mas menos denso.
03 - Ervas frescas fazem toda a diferença aqui - se não tiver salsa, experimente manjericão ou cebolinho fresco.