Pães de Alho com Caranguejo (Versão para Impressão)

# Ingredientes:

→ Para os Pãezinhos com Caranguejo

01 - 6 a 7 pães de brioche
02 - 2 kg de pernas de caranguejo real
03 - 1 limão grande

→ Para a Manteiga com Ervas e Alho

04 - ½ colher de chá de pimenta preta moída
05 - ½ xícara de manteiga
06 - ½ colher de chá de sal
07 - 1 colher de chá de alho em pó
08 - 3 colheres de sopa de salsa fresca, picada
09 - 2 colheres de sopa de endro fresco, picado
10 - ½ colher de chá de páprica defumada
11 - 3 colheres de sopa de cebolinha fresca, bem picada

# Modo de Preparo:

01 - Primeiro, bora preparar aquela manteiga com sabor incrível de alho e ervas! Derreta a manteiga lentamente em uma panelinha no fogo médio, sem deixar escurecer. Tá com pressa? Micro-ondas resolve em uns 30 segundos. Tire do fogo e misture o sal, a páprica, a pimenta e o alho em pó. Os temperos soltam seus aromas quando tocam a manteiga quente. Reserve isso por enquanto; as ervas adicionamos depois pra ficarem frescas e bem vivas.
02 - Chegou a hora de cuidar do elemento principal: o delicioso caranguejo! Se ele já estiver cozido, use tesouras de cozinha com cuidado pra abrir as cascas e retire os pedaços de carne. Tente manter alguns pedaços grandes pra impressionar na montagem dos pãezinhos. E, dica: aquelas luvas de cozinha ajudam, porque as cascas são afiadas!
03 - Coloque uma frigideira no fogo médio e espalhe um pouquinho da manteiga preparada, mais ou menos umas 2 colheres de sopa. Assim que começar a borbulhar suave, jogue os pedaços de caranguejo lá. Mexa delicadamente pra garantir que todos os pedaços fiquem bem cobertos. Não deixe no fogo por muito tempo – você só quer esquentar a carne sem cozinhá-la demais. Uns poucos minutos até sair aquele vaporzinho já estão perfeitos!
04 - Com o caranguejo quentinho e envolvido na manteiga, é o momento de arrematar com as ervas. Jogue as cebolinhas, o endro e a salsa picados por cima, e esprema o suco de meio limão diretamente na mistura. Mexa só pra incorporar sem desmanchar demais os pedaços. O toque de calor vai liberar o aroma das ervas e deixar sua cozinha perfumada. Pode desligar o fogo porque o recheio tá pronto!
05 - Enquanto o caranguejo está quente, abra o forno no modo grill ou use uma torradeira potente. Corte os brioches ao meio, se não estiverem prontos, e posicione na forma com o lado cortado pra cima. Uns 3 minutinhos são suficientes pro pão ficar douradinho e com leve crocância que contrasta com a maciez do caranguejo. Mas, atenção: vire a cada segundo pra não perder o ponto!
06 - Pra parte mais divertida: rechear os brioches! Com os pães quentes, coloque colheradas generosas do caranguejo temperado em cada um. Não economize, hein? Pra finalizar com charme, regue por cima com o restinho de manteiga com ervas. Corte o limão que sobrou em pedacinhos e, antes de comer, esprema mais um pouco de suco por cima. A mistura de sabores vai surpreender!
07 - Esses pãezinhos são melhores bem fresquinhos, assim que saem do forno e estão quentinhos. Acompanhe com fatias de limão extras pra quem é fã daquele azedinho a mais. Você pode fazer uma combinação com batatas fritas crocantes ou uma saladinha verde pra fechar um prato completo. Vai ser só sorrisos quando esses pãezinhos chegarem à mesa!

# Observações:

01 - Esses pãezinhos combinam a doçura natural do caranguejo com a manteiga de alho e o toque brilhante do limão. Um show de texturas e sabores!
02 - O caranguejo real tem uma doçura especial e uma textura única que deixa o prato super refinado – perfeito pra ocasiões festivas ou quando quer impressionar.
03 - Se não achar caranguejo real, camarões grandes ou até carne de lagosta podem substituir com bom resultado.
04 - Os brioches são ótimos por serem levemente doces, mas dá pra usar aquelas bisnagas ao estilo hot dog pra uma vibe mais tradicional.