01 -
Ferva água numa panela pequena, o suficiente para cozinhar a massa. Quando estiver a ferver, junte a massa ramen e o pak choi, se usar. Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem (normalmente 2-3 minutos). O pak choi pode cozinhar o mesmo tempo que a massa, mas pode retirá-lo antes se o preferir mais crocante. Escorra e reserve.
02 -
Enquanto isso, numa panela média, aqueça o óleo de sésamo torrado em lume médio. Quando estiver quente, adicione o gengibre e o alho ralados. Salteie por 2 minutos até soltar aroma, tendo cuidado para não queimar o alho.
03 -
Coloque a manteiga de amendoim e a pasta de miso na panela. Vá acrescentando aos poucos 2 colheres de sopa do caldo de legumes (ou água quente), mexendo para misturar os ingredientes. Deixe esta mistura ferver por 1 minuto para os sabores se fundirem.
04 -
Deite o resto do caldo de legumes e o leite de coco light. Leve a mistura a ferver e cozinhe por 5 minutos para desenvolver os sabores. Junte o molho de soja a gosto, começando com 1 colher de sopa e acrescentando mais se desejar, dependendo de quão salgado quer o caldo.
05 -
Divida a massa cozida e o pak choi igualmente entre duas tigelas. Regue com o caldo quente por cima da massa. Enfeite com as guarnições à sua escolha como óleo de malagueta, milho, sementes de sésamo, cebolinho ou cenouras em juliana. Sirva logo enquanto estiver quente.