01 -
Comece por juntar a farinha, fermento, sal e bicarbonato numa tigela média. Peneire tudo junto ou misture bem com um fouet para garantir que ficam bem combinados.
02 -
Na batedeira com o acessório pá ou com uma batedeira manual, bata o açúcar com a manteiga mole até conseguir uma mistura leve e fofa - isto deve demorar cerca de 2 minutos.
03 -
Na mistura de manteiga, adicione o ovo, ambas as essências, o sumo e raspas de limão fresco. Se quiser usar corante para um aspeto mais amarelado, agora é a altura. Misture bem, raspando os lados da tigela, e bata novamente até tudo ficar bem integrado.
04 -
Incorpore delicadamente a mistura de farinha nos ingredientes molhados usando uma espátula ou colher de pau. Misture só até não ver mais vestígios de farinha - quer uma massa pegajosa sem exagerar na mistura.
05 -
Cubra a tigela com a massa e deixe descansar no frigorífico pelo menos uma hora - isto é fundamental para a textura perfeita!
06 -
Quando estiver pronto para cozer, pré-aqueça o forno a 180°C e forre o tabuleiro com papel vegetal ou tapete de silicone.
07 -
Retire porções da massa fria em bolas de 4 cm usando um medidor de gelado ou colher. Achate cada uma até cerca de 1,5 cm de espessura com um copo, depois role-as no açúcar em pó até ficarem completamente cobertas. Coloque-as no tabuleiro preparado.
08 -
Leve ao forno por 12-15 minutos até ver formar-se aquele topo rachado bonito, mas com os biscoitos ainda macios. Deixe arrefecer no tabuleiro por 5 minutos antes de os transferir para uma grelha.