01 -
Comece por ligar o forno à temperatura máxima, entre 260-290°C. Este calor intenso vai ajudar a criar aquela crosta perfeita - estaladiça por fora e macia por dentro.
02 -
Corte as batatas em rodelas finas, com cerca de 0,5 cm de espessura. Envolva-as em azeite até cada fatia ficar coberta, depois tempere com sal e pimenta para dar sabor.
03 -
Aqueça uma frigideira grande em lume médio-alto e unte levemente com spray de cozinha ou um pouco de azeite. Coloque as rodelas de batata numa única camada e cozinhe durante 3-4 minutos de cada lado, até começarem a dourar nas bordas. Talvez precise fazer em várias vezes - não encha demais a frigideira!
04 -
Estenda a massa da pizza numa superfície enfarinhada. Numa tigela pequena, misture as natas azedas com 2 colheres de sopa de cebolinho picado até ficar bem incorporado.
05 -
Espalhe a mistura de natas uniformemente sobre a massa estendida, criando uma base cremosa. Cubra com uma camada uniforme de queijo ralado, seguida pelas rodelas de batata salteadas. Polvilhe o bacon desfeito por cima de tudo, finalizando com a colher de sopa restante de cebolinho fresco.
06 -
Deslize a sua obra-prima para o forno pré-aquecido e asse por 10-15 minutos, observando atentamente. A pizza está pronta quando a massa estiver dourada e o queijo derretido e borbulhante.